segunda-feira, Março 26, 2007

LIVRO DE CANTICOS 1


1- “JÁ SE OUVEM NOSSOS PASSOS”

1.Já se ouvem nossos passos a chegar,
Já se ouvem nossas vozes de alegria,
Neste dia que é uma bênção, para a Igreja reunida,
Jesus Cristo nos congrega e nos faz irmãos.

«»
Como são belos os pés que anunciam a paz,
E as mãos que repartem o pão.
Na refeição do cordeiro da palavra, vinho e pão,
Somos o povo de Deus em comunhão.
«»
2.Já se mudam nossos corações de pedra
Pela força do Espírito de Deus.
Já vencemos as barreiras que destroem a harmonia
Jesus Cristo nos congrega e faz irmãos.


2- “SENHOR TENDE PIEDADE DE NÓS”

1.Senhor, tem piedade de nós,
Somos o teu povo pecador,
Toma a nossa vida, de pecado e dor,
Enche-nos o Espírito de amor.

2.Cristo…
3.Senhor…


3- “ALELUIA DE ISRAEL”

Aleluia, Deus está, Aleluia, no meio de nós.
Aleluia, Ele ressuscitou,
Não nos deixará jamais, Aleluia.


4- “LOUVADO SEJAS”

Louvado sejas, ó meu Senhor.
Louvado sejas, ó meu Senhor.
Louvado sejas, ó meu Senhor.
Louvado sejas, ó meu Senhor.
«»
1. Nós queremos louvar-Te em todo o tempo,
Pela lua, o sol e as estrelas,
E por todas as tuas criaturas,
Que há no mundo e são tão belas.
«»
2. Pela terra que a todos nos sustenta,
Pelos frutos, as ervas e as flores,
Pelo dia, com sol ou em tormenta,
Nós cantamos os teus louvores.
«»
3. Pelos lares que vivem tão unidos,
E são fonte fecunda do teu povo,
Pelos jovens que lutam com pujança,
Para termos um Mundo Novo.
«»
4. Por aqueles que sofrem a injustiça,
Na certeza de que haja liberdade,
Pelos homens lançados na aventura,
De semearem felicidade.


5- ESTRELA POLAR

1. Esta sede de te encontrar em mim
De correr para Ti, de estar junto de Ti,
Guias pelos vales o decurso do meu rio
Única razão és Tu, único sustento Tu
A minha vida existe, porque existes Tu.
«»
2. Gira o firmamento sem nunca ter paz,
Mas existe um ponto a brilhar para mim
A estrela polar que fixa os meus passos,
A estrela polar és Tu, a estrela segura Tu,
A minha vida existe porque existes Tu.
«»
Tudo gira à tua volta, em função de Ti,
Não importa quando, onde e o porquê. (bis)
«»
3.Brilha a Tua luz no centro do meu ser,
Dás sentido à vida que em mim nasceu.
Tudo o que farei será somente amor,
Único sustento és Tu, a estrela polar Tu,
A minha vida existe, porque existes Tu.


6- “CAMINHA POVO DE DEUS”

Caminha, povo de Deus, caminha, povo de Deus,
O Senhor é teu caminho, o pastor que te conduz…
Caminha, povo de Deus que Deus será tua luz.
«»
1. Olha para o Calvário, sobre a pedra está uma cruz,
A morte que traz a vida, novos homens, nova luz.
Cristo veio salvar-nos com a morte e ressurreição.
Todas as coisas renascem numa nova criação.
«»
2. Cristo toma em seu corpo o pecado e a escravidão,
Ao destrui-los obtém-nos o direito à salvação.
Põe os homens em paz, o universo em união,
Todas as coisas renascem numa nova criação.

7- “EU NÃO SOU NADA”

1. Eu não sou nada e do nada nasci,
Mas Tu me amas e morreste por mim.
Junto à cruz eu só posso exclamar:
Eu sou teu, eu sou teu.
«»
Toma meus braços;
Te peço, toma meus lábios;
Te amo, toma a minha vida
Ó Pai eu sou teu, eu sou teu,
Eu sou teu, eu sou teu.
«»
2. Quando de joelhos eu Te olho Jesus,
Vejo tua grandeza e a minha pequenez.
Que posso dar-te eu, apenas meu ser,
Eu sou teu, eu sou teu.


8- “DEFENSOR DA VERDADE”

Cristo foi sincero, Cristo foi leal,
Soube ser valente, disse a verdade.
«»
1. Ai de vós hipócritas que viveis da mentira,
Todas as vossas obras são engano e falsidade,
Vós comprais e manipulais a verdade.
«»
2. Ai de vós hipócritas fixados em ninharias,
Mas esqueceis o importante: a justiça e honradez,
E calai-vos sem proclamar a verdade.
«»
3. Ai de vós hipócritas que viveis de privilégios,
Deitais abaixo os irmãos p’ra poder subir mais alto,
E nunca os defendeis de verdade.



9- “ERRANTE VOU, SOU PEREGRINO”

Errante vou, sou peregrino
Como estrangeiro, buscando lar.
Encontrei Deus no meu caminho:
Conforto e paz me veio dar.
«»
1. Unido a Deus em aliança
O novo povo caminhará
Lutando aqui pela esperança,
Dum mundo novo que enfim virá.
«»
2. Já vejo o fim do meu caminho:
A minha pátria: Jerusalém
Já não me inquieta o meu destino,
Pois no Senhor pus minha fé.

10- “SENHOR TENDE PIEDADE”

Senhor tende piedade, vem e cura o meu ser
Com o Teu fogo, torna-nos puros
Nós nos prostramos diante de Ti
Tem piedade, Senhor, de nós.




11- “MARIA MÃE DOS JOVENS”

1.Mãe, ouve-me; minha prece é um grito na noite!
Mãe olha-me nesta noite da minha juventude.
Mãe, salva-me; mil perigos me cercam na vida,
Mãe, enche-me de esperança, amor e de fé…
Mãe, guia-me que nas sombras não vejo o caminho;
Mãe, leva-me e a teu lado, feliz, cantarei.
«»
Avé Maria, Avé Maria. (bis)
«»
2.Mãe, uma flor, uma flor com espinhos é bela.
Mãe, um amor, um amor é feliz ao nascer.
Mãe, quero sorrir, sorrir mesmo que a alma chore.
Mãe, construir, mesmo quando se volta a cair.
Mãe, vale-me que na noite não vejo o caminho,
Mãe, guarda-me, em teus braços me quero acolher…



12- “À HORA DE NOA”

Por nosso amor morreu o Senhor,
Numa cruz morreu o Senhor.
Recomendou dar a vida como irmãos
Em sinal de amor.
«»
1. Planearam sua morte em silêncio,
Assustaram com gritos o povo
E num lenho pregaram seu corpo
À hora de noa, à hora de noa…
O Senhor, o Senhor morreu…
O Senhor morreu.
«»
2. É a hora de noa na terra,
As sirenes e alarmes soaram,
E ninguém se decide a acordar
E o meu irmão chora, e o meu irmão morre,
E o clamor da sua voz aumentou,
E o meu irmão morreu.


13- “SENHOR TU ÉS TÃO PRECIOSO”

1.Senhor, Tu és tão precioso. (bis)
«»
2.Senhor és tão bom para mim (bis)
«»
Eu Te amo, eu Te amo pois Tu primeiro me amaste. (Bis)


14- “GLÓRIA, GLÓRIA ALELUIA”

1. Unidos no amor de Cristo salvador,
Convertidos pela Palavra do Senhor;
Confortados pelo pão do nosso Deus,
Nós iremos proclamar:
«»
Glória, Glória Aleluia! Glória, Glória Aleluia!
Glória, Glória Aleluia: O Senhor ressuscitou.
«»
2. Vamos Senhor com teu amor dentro de nós,
Cantaremos a alegria de viver.
Pois levaremos o sorriso, o testemunho
Aos que amas sem saberem.


15- "JESUS, OH JESUS ENCHE-NOS DE TI"

Deixa que o amor de Deus te toque
Com o seu’spirito de luz
E a tua alma gritará de alegria.
Deixa que Ele te sacie
O seu espírito de amor
Descerá em teu coração e dar-te-á paz.
«»
Jesus, oh Jesus, enche-nos de ti,
Jesus, oh Jesus, enche-nos de ti.
«»
Oh vem cantar de alegria
Deus encheu teu coração
E tuas mãos se elevam para o bendizer.
Entrega-lhe as tuas dores
E as tuas preocupações
Ele virá e tomará conta de ti.


16- "EU QUERO UM RIO DE ÁGUA VIVA"

Todo aquele que Deus uniu,
Jamais alguém separará
E neste dia de festa
Só o amor vencerá!
«»
Eu quero um rio de água viva!
Eu quero um sopro de esperança,
Minh’alma segue e não se cansa de caminhar!
«»
Deus abençoe os noivos neste dia
E pela vida fora lhes dê muita alegria!


17- "RENOVA-ME"

Renova-me Senhor Jesus,
Já não quero ser igual.
Renova-me Senhor Jesus,
Põe em mim teu coração.
«»
Porque tudo o que há dentro de mim,
Necessita ser mudado Senhor.
Porque tudo o que há
Dentro do meu coração,
Necessita mais de Ti.


18- “COMO O SENHOR NOS AMOU”

Como o Senhor nos amou, / Jamais alguém pode amar,
Pelo caminho da justiça, / nos ensina a caminhar.
Quando estamos reunidos / e partilhamos seu pão:
Ele nos dá o Seu amor e a sua paz.
«»
É o meu corpo: Tomai e comei,
É o meu sangue: Tomai e bebei,
Porque eu sou a vida, porque eu sou amor.
Ó Senhor faz-nos viver o teu amor!
«»
Como o Senhor nos amou, / Jamais alguém pode amar,
Em tudo o que nos legou manifestou seu amor.
“Quem comer a minha carne e beber o sangue meu:
Permanecerá em Mim e Eu nele”.
«»
Sempre que este pão tomais e deste cálice bebeis,
Até que o Senhor volte, Sua morte anunciais,
Quem tomar indignamente este santo alimento,
Será réu do Corpo e Sangue do Senhor.
«»
Como o Senhor nos amou, / Jamais alguém pode amar,
Reuniu os homens todos na justiça e na verdade.
Quem no mundo quer amar, / É um membro do Seu Corpo,
Nada o pode separar do seu amor.
«»
Glória ao pai que nos criou, / Glória ao filho Redentor;
Glória ao espírito da vida, que nos dá o seu amor.
Unidos por este pão que seu poder transformou:
Demos graças ao Senhor que nos salvou.


19- “DEUS DE AMOR”

Amor tão grande, profundo e sublime,
Este é o amor do meu Criador.
Não há nada no mundo, que possa igualar-se,
Ao terno amor do meu bom Jesus.
«»
Deus de amor! Oh Deus de amor!
Tu és o único! O Deus de amor.
Não há outro Deus, (não, não há)
Fora de Ti (fora de Ti)
Fora de Ti (para mim)
Para mim (para mim não há amor)
Não há amor.
«»
Só Ele nos ama, nos compreende e nos salva,
De todos os males que existem aqui.
Por isso O adoro, com toda a minha alma,
Porque nos deu o Senhor doce calma.


20- “ELE ESTÁ VIVO”

Ele está vivo, Ele está vivo,
Mesmo se há dois mil anos Ele morreu por nós! (4x)
«»
Como o anjo no sepulcro,
Com Maria desolada,
Os peregrinos de Emaús sem ver que era o Senhor.
E com ao doze apóstolos pelo espírito transformados.
Eu vou gritar, gritar toda a verdade:
«»
P’ra anunciar ao mundo inteiro
O Deus amor, o Deus bondade
E p’ra dizer a toda a terra que o reino está perto,
Uma feliz noticia os chama à alegria.
Eu vou gritar, gritar toda a verdade:


21- “TOMA A MINHA VIDA”

1-Toma a minha vida, toma-a Senhor.
Que a tua chama arda no meu peito.
Todo o meu ser espera por ti.
Tu és meu mestre, ó divino rei.
«»
Fonte de vida, de paz e amor.
Por ti eu clamo, sempre Senhor,
Guia minh’alma, enche-a também.
Sê meu amparo e supremo bem. (bis)
«»
2-De todo o mal, guarda-me Senhor.
Só tu me guias, na minha fé.
Se a noite esconde, a luz aos meus olhos.
És minha estrela, a brilhar nos céus.

22- “TOMAI SENHOR”

Tomai Senhor e recebei toda a minha liberdade,
A minha memória e o meu entendimento,
Toda a minha vontade e tudo o que eu possuo,
Vós me o destes, a Vós o restituo.
Tudo é Vosso, disponde pela Vossa vontade.
Dai-me apenas, Senhor, o Vosso amor e graça,
Que esta me basta, me basta, me basta.


23- “É O MEU CORPO”

1. Como o Senhor nos amou jamais alguém pode amar;
P’lo caminho da justiça nos ensina a caminhar.
Quando estamos reunidos e partilhamos Seu pão,
Ele nos dá o Seu amor e a Sua paz.
«»
Ref. É o Meu corpo: tomai e comei.
É o Meu sangue: tomai e bebei.
Porque Eu sou a vida, porque Eu sou o amor!
Ó Senhor faz-nos viver no Teu amor.
«»
2. Como o Senhor nos amou, jamais alguém pode amar,
Em tudo o que nos legou, manifestou o Seu amor:
Quem comer a minha carne e beber o meu sangue
Permanecerá em Mim e Eu nele.


24- “SOU DE CRISTO, SOU FELIZ”

1. Sou de Cristo, canto de alegria,
Porque vindo dos céus no baptismo me fez filho de Deus.
«»
Ref. Sou de Cristo, sou feliz!
Sou de Cristo, sou feliz!
Sou de Cristo, Sou de Cristo,
Sou de Cristo, sou feliz!
«»
2. Sou de Cristo, canto a minha fé
Porque Ele é o Senhor que por mim deu a vida com amor.


25-
"PAI NOSSO GALEGO"

Junto ao mar eu ouvi hoje,
Senhor tua voz que me chamou,
E me pediu que me entregasse a meus irmãos.
Essa voz me transformou,
A minha vida ela mudou,
E só penso agora, Senhor, em repetir-Te:
«»
Pai Nosso em Ti cremos,
Pai Nosso Te oferecemos,
Pai Nosso nossas mãos de irmãos. (bis)

Sem comentários: